panorama_biblioteca1.jpgpanorama_campo-ext2.jpgpanorama_patio1.jpgpanorama_patio2.jpgtoposimb1.jpgtoposimb2.jpgtoposimb3.jpgtoposimb4.jpgtoposimb5.jpg

Artigos

Teatro Universitário de Intervenção (TUI) do Projeto Nacional de Educação pelos Pares na Escola Secundária Sebastião da Gama

 

Nos dias 25 de fevereiro no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal realizou-se a  apresentação da peça de Teatro  “Escolhas” dinamizado pelo TUI- Teatro Universitário de Intervenção  do Caoj de Setúbal. 

O grupo de Teatro  é constituído por 5 jovens universitários do 2º ano do Curso de Animação Socio Cultural, são eles: Joana Reimão, João Marques, Liliana Martins, Mónica Abreu e Rita Assunção. Trata-se de uma peça curta e aberta que levanta questões no âmbito da sexualidade, relação com os pais, amizade, comportamentos de risco. 

Os jovens são levados a refletir acerca dos temas abordados pois são convidados a representarem em palco e a tomarem decisões que podem alterar os percursos de vida (teatro-debate), tornando-os assim os protagonistas na mudança de comportamentos.

Assistiram a esta sessão cerca de 90 jovens todos eles de turmas onde o Projeto Nacional de Educação pelos Pares está a ser implementado (7ºB, 7ºE e 8ºB). Os alunos participaram entusiasticamente e entenderam que as suas escolhas têm consequências para a vida.

Joomla templates by a4joomla